14 planilhas de RH prontas para baixar

Planilha de OKR, Avaliação de Desempenho, Recrutamento e Seleção, DP e mais! Confira agora as principais planilhas de RH prontas para baixar e usar [Download Grátis]

As planilhas de RH são ferramentas que permitem o gerenciamento com maior praticidade, sem aquela montanha de papelada e sem ter que ficar fazendo cálculos manualmente. 

O processo de gerenciamento dos Recursos Humanos pode ser bastante trabalhoso e demorado quando realizado manualmente. Quanto maior o crescimento da empresa, melhor precisam ser as ferramentas para otimizar as rotinas dos profissionais de RH

Pensando nisso, reunimos as principais planilhas de RH prontas para você baixar e usar aí na sua empresa e compartilhar com outros profissionais da área. Continue a leitura e aproveite! 👇

Planilhas de Recrutamento e Seleção 

Em uma organização, o recrutamento e seleção de novos colaboradores é uma das etapas mais importantes do processo de gestão de pessoas. No entanto, essa tarefa pode ser bastante desafiadora.

Para otimizar esse processo, existem algumas planilhas de RH prontas para ajudar nas rotinas de processo seletivo. Confira: 

 

1. Planilha para Controle de Recrutamento e Seleção 

Essa planilha foi criada para ajudar na organização dos processos seletivos da sua empresa. Você conseguirá acompanhar e monitorar o desempenho dos candidatos e tomar decisões mais estratégicas. Em um único lugar, você poderá: 

  • Organizar facilmente os candidatos; 
  • Acompanhar cada etapa do processo até a contratação; 
  • Registrar as competências observadas durante as entrevistas
  • Comparar candidatos de maneira eficiente e prática; 
  • Adaptar às necessidades da sua companhia. 

 

Gostou? Preencha o formulário abaixo e receba gratuitamente! 📥

 

2. Planilha com 37 perguntas para entrevista técnica de profissionais de TI 

Com a escassez de profissionais qualificados na área de TI, a entrevista técnica é uma etapa crucial para identificar o candidato mais adequado e alinhado para a vaga. 

Nesse momento, o Tech Recruiter precisa fazer perguntas mais objetivas e precisas para avaliar o conhecimento e a experiência do candidato. 

Se a contratação de talentos da área da tecnologia é um desafio na sua empresa, então acesse agora a nossa planilha com mais de 35 exemplos de perguntas para você se inspirar. 

Clique no banner abaixo e baixe gratuitamente 👇

Perguntas para entrevista técnica de profissionais de TI

 

Planilhas de Departamento Pessoal

O departamento pessoal é uma área estratégica dentro das empresas, já que gerencia todas as atividades relacionadas aos colaboradores, desde a admissão até o desligamento

Essas tarefas podem ser bem complexas e demorar muito tempo, o que exige uma solução prática e eficiente para otimizar os processos da área. 

Abaixo, listamos algumas que vão ajudar na organização das rotinas de DP. Confira! 

 

3. Planilha de Admissão e Onboarding de novos colaboradores

Os processos de admissão e onboarding dos novos talentos pode ser bem complexo e demorado, especialmente quando há a entrada de muitos colaboradores ao mesmo tempo.

Pensando nisso, desenvolvemos uma planilha de admissão e onboarding para simplificar e organizar a chegada dos novos talentos à empresa.

O template é 100% editável e gratuito! Então não perca tempo, clique na imagem abaixo e acesse agora! 👇

Acessar agora a planilha de admissão e onboarding de novos colaboradores criada pela Feedz

 

4. Planilha: Plano de Cargos e Salários pronto para editar

Você sabe a hora e a maneira certa de promover os colaboradores? Um bom caminho é ter um plano de cargos e salários prontos, bem feito e estruturado o quanto antes. 

Além de ajudar na atração e retenção de talentos, o plano de cargos e salários também auxilia o planejamento financeiro da empresa, já que está diretamente ligado às tomadas de decisões como promoções e novas contratações. 

Clique na imagem abaixo e garanta a sua! 👇

Planilha de cargos e salários para editar

 

5. Kit completo para planejar a rotina do departamento pessoal  

Já que o DP tem um papel super importante nas empresas, que tal um kit prático para organizar as demandas de trabalho para o ano todo? 

Criamos um planner mensal editável para você documentar todas as etapas da sua rotina, sem esquecer os principais compromissos relacionados a ela. 

Preencha o formulário abaixo e tenha acesso ao kit completo!

 

Planilhas de Avaliação de Desempenho 

É por meio da avaliação de desempenho (AD) que o RH identifica as competências e habilidades dos colaboradores e líderes, e aponta oportunidades de melhoria para o desenvolvimento dos profissionais. 

Esse processo pode ser bastante trabalhoso e demorado quando feito manualmente. Felizmente, existem algumas planilhas de RH prontas para simplificar as tarefas relacionadas a essa área. 

 

6. Planilhas editáveis para avaliar líderes e liderados

Nessa planilha, você terá acesso a duas planilhas para avaliação de líderes e de liderados, com algumas sugestões de competências para utilizar na AD, mas lembre-se de adequar conforme as necessidades do seu negócio. 

Além disso, a planilha também possui um checkpoint para você fazer os registros das datas de avaliação de cada líder ou liderado. 

Preencha o formulário abaixo e faça o download gratuito dessa planilha. 👇

 

7. Planilha com 190 exemplos de competências para avaliação de desempenho

Como a avaliação de desempenho auxilia nas decisões da empresa em relação ao desenvolvimento dos colaboradores, ela precisa ser eficiente e justa, não é mesmo? 

Pensando nisso, preparamos uma planilha com 190 exemplos de competências para você criar avaliações mais completas e adequadas à realidade da sua empresa. 

Ao baixar essa planilha de RH pronta para uso, você terá acesso aos exemplos separados em 8 categorias, sendo elas: 

  • Gestão de pessoas;
  • Desenvolvimento pessoal;
  • Liderança;
  • Comunicação;
  • Raciocínio lógico;
  • Competências transferíveis;
  • Competências técnicas;
  • Competências comportamentais. 

 

Não perca tempo e faça o download gratuito agora mesmo! 👇

 

8. Modelo gratuito e editável de uma Matriz Nine Box   

A matriz 9box é uma famosa ferramenta de gestão de talentos, para identificar e definir planos de carreira, além de contribuir para a tomada de decisões estratégicas na empresa. 

Esse modelo é dividido em nove seções conforme a experiência, desempenho e potencial dos membros da equipe. 

Clique na imagem abaixo e acesse gratuitamente! 👇

planilha editável matriz nine box

 

9. Planilha Editável: Formulário de Avaliação de Experiência

Outra queridinha das planilhas de RH prontas para baixar é o formulário de avaliação de experiência. Através dele, você consegue avaliar o desempenho de um colaborador, em determinada área ou função, durante o período de experiência. 

Na planilha, você poderá registrar informações sobre as habilidades que o profissional possui e elaborar o perfil dele, com base nas competências que desejam avaliar. 

Tudo isso gera insumos para a tomada de decisão de efetivação ou demissão do trabalhador. 

Para fazer o download dessa planilha, preencha o formulário abaixo: 

 

10. Formulário de Avaliação de Desempenho 360º

Se você estava buscando por uma ferramenta que permita fazer a avaliação de desempenho 360º, você acabou de encontrar! Com o nosso formulário você consegue obter uma visão completa do desempenho dos colaboradores, além de identificar os talentos ocultos, reconhecer as áreas de desenvolvimento, fomentar a cultura de feedback e tomar decisões baseadas em dados.

E tem mais: esse material é 100% personalizável, o que permite que o RH adeque conforme às necessidades da empresa.

Não perca tempo! Acesse gratuitamente clicando no banner abaixo!

Ir para página baixar o formulário de avaliação de desempenho 360º

 

Planilhas de Gestão de Objetivos e Metas (OKR)

As planilhas de OKR são uma ótima opção para empresas que querem definir suas estratégias para alcançar seus objetivos de maneira mais eficiente e organizada. 

Por meio delas, você consegue acompanhar os objetivos e resultados-chave da organização. A seguir, separamos algumas dessas planilhas de RH prontas para você baixar e editar. Continue a leitura e faça o download! 

 

11. Modelo de Planilhas para OKRs

Essas planilhas foram criadas para te ajudar a acompanhar os OKRs da sua companhia. Você poderá personalizá-la de acordo com a identidade visual e as demandas da sua empresa. 

Por meio delas, é possível registrar os objetivos e resultados-chave, metas, departamentos para preenchimento semanal ou quinzenal. 

Os dados preenchidos na planilha geram insumos para as análises e gráficos disponíveis nas demais abas. 

Por fim, você terá uma espécie de dashboard, para conseguir enxergar de maneira mais visual o progresso dos OKRs da organização

Preencha o formulário abaixo e receba a planilha grátis 👇

 

12. Planilha OKR Canvas 

Um exemplo de planilha OKR bastante utilizada é o OKR Canvas. Ela permite a criação e o gerenciamento das suas metas e objetivos de forma mais dinâmica e interativa. 

Esse mapa visual permite a definição dos seus principais objetivos, o desdobramento em metas específicas e estabelecer os resultados-chave que precisam ser alcançados para atingir essas metas. 

Para ter acesso a essa planilha, é só clicar na imagem abaixo 👇

 

Planilhas de Pesquisas

13. Planilha com 150 perguntas de satisfação interna 

Ao rodar uma pesquisa de satisfação interna com as perguntas certas, os colaboradores se sentirão ouvidos e incluídos, fazendo com que eles se sintam mais integrados à companhia. 

Portanto, se você estava procurando uma planilha de RH, com exemplos de perguntas para pesquisa de satisfação interna, tenho boas notícias. 😍

Preparamos uma planilha com 150 perguntas, separadas em 10 categorias, sendo elas: 

  • Engajamento
  • Bem-Estar e Experiência do Funcionário
  • Cultura
  • Ambiente de Trabalho Remoto
  • Reconhecimento
  • Comunicação e Feedback
  • Trabalho em Equipe
  • Desenvolvimento Individual
  • Liderança
  • Equilíbrio Trabalho/Vida Pessoal

 

Gostou? Então baixe gratuitamente e comece a usar hoje mesmo! 

 

Outras planilhas de RH

14. Planilha de Orçamento Anual de RH

Com essa planilha editável, você terá uma visão completa sobre os investimentos na área de gestão de pessoas.

Você conseguirá visualizar por categoria, dividida em gastos previstos e gastos reais, para entender se seu planejamento financeiro está sendo assertivo.

Não perca tempo e acesse gratuitamente agora mesmo!

Acessar página para baixar a planilha de orçamento de RH

 

Quer otimizar ainda mais o seu tempo, RH? 

Como vimos ao longo desse artigo, as planilhas de RH prontas para baixar são uma boa solução para otimizar algumas das tarefas da área. 

Elas permitem que tarefas como avaliação de desempenho, recrutamento e seleção, pesquisas e outras atividades sejam realizadas de forma mais rápida e precisa, reduzindo o tempo e esforço necessários para gerenciar essas tarefas manualmente.

Entretanto, dependendo do tamanho da empresa, até mesmo as planilhas podem tomar muito tempo dos profissionais de RH.  

Nesses casos, uma plataforma completa de gestão de pessoas realmente ajuda a economizar tempo e centralizar a jornada do colaborador em um único lugar. 

Não perca tempo realizando as tarefas de forma manual, conheça as soluções da Feedz e transforme a gestão de pessoas na sua empresa. 

Preencha o formulário abaixo e solicite uma demonstração gratuita em até 7 segundos 👇

4 Responses

  1. Bom dia! Não consigo baixar o material com o e-mail do GMAIL.
    Nossa empresa não tem e-mail corporativo, mas achamos o material sensacional para usarmos aqui. Porém não consigo baixar com meu e-mail normal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A plataforma completa para aumentar o engajamento e desempenho de colaboradores

Assine nossa newsletter!

Outros conteúdos que você pode gostar