5 dicas para diminuir a rotatividade de colaboradores na sua empresa

5 dicas para diminuir a rotatividade de colaboradores na sua empresa

O turnover é um problema comum nas empresas. Até 2014, quando foi feito o último censo sobre o assunto pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a média de permanência do brasileiro em um mesmo emprego era de aproximadamente três anos. A falta de capacidade das empresas de reterem os talentos faz com que o quadro de trabalhadores seja atualizado constantemente, o que gera um custo de desligamento e contratação, além da falta de especialistas no core business do…

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Quais os principais benefícios de uma Pesquisa de Pulsos?

Quais os principais benefícios de uma Pesquisa de Pulsos?

As empresas, gestores e colaboradores já estão acostumados com a pesquisa de clima, mas poucos conhecem a pesquisa de pulsos. Essa tem o objetivo de medir algum indicador ou obter alguma resposta dos profissionais que atuam no negócio no período entre as pesquisas de clima. Pesquisar o clima da empresa não é algo simples de se fazer, nem tão pouco rápido. E para medir com eficiência o que os colaboradores estão achando do ambiente organizacional é preciso dar um tempo…

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O que é e como fazer uma Pesquisa de Engajamento?

O que é e como fazer uma Pesquisa de Engajamento?

Já falamos por aqui sobre a importância do engajamento dos colaboradores: se alinhados como propósito da empresa e satisfeitos com o seu papel no desenvolvimento do negócio, os profissionais tendem a ser mais produtivos e trazer maior retorno financeiro para a empresa.  Mas para além do quesito financeiro, o engajamento de uma equipe contribui para  o crescimento dos profissionais envolvidos, diminui as taxas de desligamentos, aumenta a indicação da empresa como um bom lugar para se trabalhar e melhora o…

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5 dicas de como engajar colaboradores que trabalham à distância

5 dicas de como engajar colaboradores que trabalham à distância

Engajar os colaboradores não é uma tarefa fácil. Para suprir parte dos desafios envoltos nesta atividade foi que surgiram os escritórios “descolados”, com espaços de descompressão, mesas de jogos, comida à vontade e horários flexíveis. Mas e se não for possível usar dessa estrutura e da cultura organizacional latente nestes espaços para manter o engajamento? Engajar os colaboradores que atuam de forma remota, ou até mesmo os que eventualmente trabalham em home office, é uma dor de cabeça para os…

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Como tornar os colaboradores protagonistas nas empresas | Entrevista com Rodrigo Giaffredo, cofundador da Super-Humanos Consultoria

Como tornar os colaboradores protagonistas nas empresas | Entrevista com Rodrigo Giaffredo, cofundador da Super-Humanos Consultoria

Entrevista com Rodrigo Giaffredo, cofundador da Super-Humanos Consultoria Ter o colaborador como centro das ações das áreas de recursos humanos a fim de desenvolver suas habilidades é um processo longo de aprendizado tanto para os profissionais que atuam neste setor, quanto para os que atuam em outras áreas da empresa. Rodrigo Giaffredo, cofundador da Super-Humanos Consultoria, defende que a transformação do RH começa quando este consegue equilibrar suas funções burocráticas com experiências que sejam de desejo e apreciadas pelos funcionários,…

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A Pesquisa de Clima morreu?

A Pesquisa de Clima morreu?

A pesquisa de clima é uma ferramenta utilizada há mais de 50 anos pelas empresas. É natural, portanto, que em alguns momentos ela tenha sido mais popular e, em outros, novas estratégias para medir o clima das empresas tenham se destacado. O fato é que a pesquisa de clima ainda é uma das melhores alternativas para entender como está o ambiente organizacional. O veredicto, portanto, é que ela segue muito bem, obrigada. O principal objetivo desta técnica é entender como…

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Passo a passo para implantar a cultura de feedback na sua empresa

Passo a passo para implantar a cultura de feedback na sua empresa

O feedback é a solução para diversos problemas corporativos como falta de motivação, de propósito, desencontro de informações, falta de alinhamento, entre outros. Na verdade, basicamente todos os problemas que são causados por falta de informação ou direcionamento, poderiam ser resolvidos por meio de uma cultura de feedback. Ela permite que os colaboradores enxerguem como está seu desenvolvimento na empresa e entendam seus pontos altos e baixos; que os líderes tenham o mesmo retorno e ainda consigam prevenir crises ao…

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As Top 5 causas de turnover nas empresas e como evitá-las

As Top 5 causas de turnover nas empresas e como evitá-las

O processo de contratação de um funcionário é longo e oneroso para uma empresa, uma vez que não é simples encontrar pessoas que tenham fit com o negócio, a equipe e o cargo e ainda estejam disponíveis no mercado. Enquanto o profissional ideal não é encontrado, a equipe fica sobrecarregada, com o acúmulo de funções, e deficitária, diminuindo o seu  desempenho.  Olhando para este cenário parece que depois que a pessoa ideal para o cargo é encontrada e aceita o…

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Gestão de performance: como fazer? | Entrevista com Camilla Mendes, especialista em performance na Resultados Digitais

Gestão de performance: como fazer? | Entrevista com Camilla Mendes, especialista em performance na Resultados Digitais

Entrevista com Camilla Mendes, especialista em performance na Resultados Digitais As empresas hoje têm uma palavra de ordem: performance. Mas ao contrário do que era posto antigamente, a execução das atividades diárias com foco em resultado tem como aliada ações para estimular o bem-estar, sensação de pertencimento, autonomia e felicidade dos colaboradores. Os negócios aprenderam que é por meio de incentivos que os profissionais se sentem motivados a atingirem melhores resultados – e não através de mais trabalho e mais…

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4 lições que aprendi ao mergulhar no mundo de RH

4 lições que aprendi ao mergulhar no mundo de RH

Artigo publicado por André Denófrio, Customer Success da Feedz Logo que entrei na Feedz, fiz uma postagem no Linkedin pedindo ajuda para as pessoas do universo de RH. E com todos os objetivos concluídos com aquela postagem escrevi este artigo. Para dar um pouco mais de contexto, eu venho de uma jornada bem legal dentro do universo de Customer Success, onde aprendi muito e tive o prazer de ajudar muita gente. Conectado com esse sentimento de fazer parte de algo maior e sabendo…

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