Employer branding: crie uma marca onde todos querem trabalhar

A relação das empresas com seus colaboradores vem mudando ao longo dos anos, isso porque a lógica de mercado se inverteu e os profissionais perceberam que precisam ser valorizados pelos empregadores e estarem satisfeitos com o ambiente de trabalho e função que ocupam. Isso tudo tem a ver com employer branding. Sendo assim, técnicas tradicionais […]

Janeiro branco: a saúde mental como prioridade nas empresas

Campanhas relacionando meses e cores a favor de uma causa já são bem conhecidas. Elas criam um diálogo sobre assuntos importantes e promovem ações para conscientizar as pessoas e desmistificar tabus em torno de temas sensíveis. O Janeiro Branco faz parte dessas campanhas que têm ganhado a atenção dos brasileiros. Você conhece? A iniciativa pretende […]

Fit cultural: como utilizar para acertar na contratação

O fit cultural é uma ferramenta poderosa para ser utilizada durante os processos seletivos. Essa etapa está relacionada com a cultura da empresa e os ideais de um candidato. Ou seja, para isso, é necessário que a empresa tenha visão, missão e valores já estabelecidos. Não é nenhuma novidade que as pessoas se diferenciam por […]

Motivação no trabalho: por que é tão difícil alcançar?

A motivação no trabalho é um fator crucial para o bom desenvolvimento de um negócio. Profissionais motivados são mais produtivos, tendem a serem promotores da marca, além de contribuírem para um ambiente corporativo mais saudável. Ter uma equipe totalmente motivada é o melhor dos mundos, mas o desafio para alcançar isso é grande. Além de […]

Como equilibrar o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores

A gente sempre está pensando em qual o próximo passo na carreira, não é? Fazer um curso de línguas, estudar sobre persuasão para atender clientes de maior complexidade, desenvolver soft skills para ser um bom líder, e por aí vai. Mas além dessas habilidades, para poder alçar novos voos profissionais e ser feliz de fato […]

O que é ouvidoria interna e quais os principais passos para implementar?

A ouvidoria interna é considerada um recurso essencial para criar espaços de diálogo. Sair do modo automático é a primeira estratégia para estimular a interação no ambiente organizacional. Mas, vamos com calma. Se você ainda não sabe o que é e como implementar a ouvidoria interna em seu negócio, te explicamos. Independente do tamanho da […]

Back To Top