Um presente da Feedz para o Dia do RH e para o profissional de RH

Você sabia que existe o dia do RH? E não é para menos, não é mesmo? O profissional de recursos humanos é fundamental para o sucesso de todas as empresas. 

Na verdade, o RH é a chave para o sucesso da empresa. Sem uma equipe de RH eficaz e eficiente, não haverá talentos na empresa, e sem pessoas talentosas que se dediquem à empresa, não haverá negócios.

Pensando nisso, nós escrevemos esse conteúdo para homenagear essas pessoas incríveis, mostrando o surgimento dessa data, a importância do RH, como os gestores podem valorizar os profissionais de Recursos Humanos, exemplos de mensagem para o dia do profissional de RH que você pode enviar na sua empresa. 

Além de tudo isso, temos um presente MUITO especial para todos esses profissionais que trabalham todos os dias para levar mais felicidade onde trabalham.

Qual é o dia do RH?

Existem 2 datas para homenagear os profissionais que trabalham nos Recursos Humanos:

Ambas as datas permitem destacar os pontos fortes desses profissionais e refletir sobre as novas tendências e desafios que esta ocupação enfrenta.

No entanto, a data de 03/06 ainda é mais especial, pois foca nos profissionais em si. 

Segundo a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Brasil), no dia 3 de Junho, o Brasil comemora o Dia do Profissional de RH. Por quê?

Essa data foi escolhida porque na festa de inauguração da sede da ABRH-SP, em Julho, Genézio Lucone, um dos fundadores da entidade, que, na época, era chamada de Apap (Associação Paulista dos Administradores de Pessoal), ressaltou a importância do novo espaço e sugeriu que aquela data fosse transformada no Dia do Profissional de RH. 

Assim, a ideia foi encaminhada para as federações internacionais, que a aceitaram com a orientação de que a data fosse alterada para 3 de junho, dia em que, naquele mesmo ano de 1976, havia sido fundada a WFPMA (World Federation of People Management Associations).

Desde então, todos os anos essa data é lembrada e é por isso que esses profissionais que desempenham um papel tão significativo no desenvolvimento de uma cultura empresarial positiva e na melhoria do engajamento e da produtividade dos funcionários merecem os nossos mais sinceros parabéns.

Parabenizamos cada profissional de RH pela contribuição para o crescimento e a competitividade das empresas e para o desenvolvimento pessoal e profissional dos trabalhadores.

 

Qual a importância da comemoração do Dia do RH?

Esse trabalho é muito mais do que muitas pessoas imaginam. Para que as pessoas entendam a importância desses profissionais, é preciso ter uma data especial que traga luz para esse assunto.

Para entender completamente a importância da comemoração do Dia do Profissional de RH, considere as consequências de um RH insuficiente. 

Quando os funcionários não se sentem apoiados, não possuem oportunidades, trabalham muitas horas e assim por diante, sua motivação e desempenho são afetados.

Pessoas, cultura organizacional e sucesso empresarial andam de mãos dadas.

 

Mensagens para o dia do RH

Nessa data, você pode agradecer ao seu RH e comemorar o trabalho que ele tem feito. Portanto, para parabenizar e motivar os profissionais de RH, aqui estão 5 exemplos de mensagens para o dia do profissional de RH.

  1. Trabalho árduo e lealdade são um presente que nem todos possuem. Continue seu bom trabalho e continue a nos inspirar. Feliz Dia do Profissional de Recursos Humanos.
  2. Toda empresa precisa de uma pessoa com uma atitude positiva e confiança para fazer as coisas de maneira impecável. Obrigado por ser essa pessoa. Feliz Dia do Profissional de Recursos Humanos!
  3. Sua atitude positiva em relação ao trabalho inspira todos aqui a dar o melhor de si. Feliz Dia do Profissional de Recursos Humanos!
  4. Essa mensagem é para lembrá-lo de que você percorreu um longo caminho até aqui e que suas contribuições continuam a nos inspirar. Desejo a você um Feliz Dia do Profissional de Recursos Humanos.
  5. Trabalho árduo, lealdade e engajamento são encontrados nos melhores funcionários, como você. Seu trabalho é muito apreciado. Feliz Dia do Profissional de RH.

Uma empresa é tão boa quanto seu pessoal e a equipe de RH é responsável por construir e manter uma equipe forte. 

Por isso, mais do que mandar uma mensagem, procure novas ideias para valorizar seu time de RH.

Se você ainda não reconheceu a importância da equipe de RH em sua empresa, faça disso uma prioridade agora.

Leia também: 10 ideias para reconhecimento de funcionários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A plataforma completa para aumentar o engajamento e desempenho de colaboradores

Assine nossa newsletter!

Outros conteúdos que você pode gostar