eNPS: o que é, como calcular e por que ele é importante para as empresas

Além de centrado nas pessoas, o novo RH é orientado por dados. Já falamos por aqui, inclusive, que é a partir dele que as empresas podem iniciar sua transformação digital. As informações são geradas o tempo todo e sempre estiveram lá, mas a prática de centralizá-las, analisá-las e tomar decisões com base nelas foi popularizada […]

OKR: tudo sobre a metodologia que vai transformar sua empresa

Toda empresa está em busca de se manter sustentável no mercado, e para isso precisa gerar lucros maiores do que suas despesas. O OKR é uma metodologia capaz de alavancar os resultados da empresa e motivar ainda mais a equipe, tornando a cultura organizacional cada vez mais sólida e melhorar os resultados de todos os […]

[MicroPost] 5 perguntas para preparar seu feedback

Já falamos algumas vezes sobre a importância do feedback contínuo. Porém, algumas pessoas acreditam que por ser de forma mais frequente, ele pode ser desestruturado ou não precisa se preparar para tal conversa. Para dar qualquer feedback que seja, precisamos sempre nos organizar, planejar um pouco, pensar nos exemplos e nas possíveis perguntas que a […]

Modelos de Gestão: quais são e como escolher o melhor para você

As práticas, modelos de gestão e perfis de liderança estão mudando cada vez mais rápido. A forma como aprendemos a gerenciar as pessoas e os processos dentro das empresas — que antes funcionaram muito tempo — agora estão se movimentando em outras direções. Isso inaugura um mundo no qual o planejamento e a tentativa de […]

O que é PDI e como fazer um plano de desenvolvimento maravilhoso

Um plano de desenvolvimento individual, ou PDI, é a chave para ajudar os colaboradores a alcançarem seus objetivos profissionais e, com isso, se sentirem reconhecidos e motivados. Um PDI nada mais é que um plano bem estruturado de desenvolvimento, com objetivos, metas e prazos. Assim, o profissional consegue desenvolver novas habilidades e aperfeiçoar as que […]

One-on-One: o que é, por que fazer e como ter uma conversa de impacto

One-on-One (ou 1:1, one-to-one) é o termo utilizado para designar uma conversa entre líder e liderado. Mas por que ela é tão importante nos dias atuais? Você já sabe que o sucesso de um negócio é condicionado pela qualidade, engajamento e motivação de seus colaboradores, certo? Manter a evolução constante dos talentos e sua identificação […]

Cultura organizacional: o que é, por que e como ter uma cultura incrível

Quem nunca ouviu falar sobre cultura organizacional? Seja durante uma entrevista de emprego quando o recrutador faz perguntas de fit cultural ou ainda em cases de empresas famosas que justificam seu sucesso pela cultura. O termo se tornou constante na vida de qualquer profissional, mas ganhou um peso ainda maior no dia a dia de […]

Comunicação interna: 5 dicas indispensáveis para melhorá-la na sua empresa

A comunicação interna é considerada um dos principais desafios que gestores de RH enfrentam. Com a chegada dos Millennials ao mercado de trabalho, a dificuldade em estabelecer diálogos efetivos com os colaboradores é ainda maior, principalmente porque é preciso lidar com o conflito de gerações. O que percebemos é um abismo na comunicação entre gestor […]

Como conduzir conversas difíceis na empresa

Junto com o reconhecimento e realização profissional, ser líder carrega algumas responsabilidades não tão boas assim. Muito menos fáceis. Mas nessa posição as conversas difíceis são corriqueiras e, muitas vezes, necessárias. Com uma equipe para gerenciar e uma diretoria, conselho ou sócio para responder, os líderes podem se ver no meio de um cabo de […]

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