60 exemplos prontos de mensagens de boas-vindas para novos colaboradores

Existem várias mensagens positivas para dar boas-vindas aos funcionários, mas elas precisam estar acompanhadas de um bom programa de onboarding!

Os primeiros dias em um trabalho novo são essenciais para o futuro do colaborador em uma empresa, pois é neste momento que a primeira impressão sobre a empresa e sobre os colegas de trabalho é gerada. 

Nessa hora, a empresa precisa ter um bom programa de onboarding.

Dito isso, como elaborar um bom programa de onboarding de novos colaboradores? Neste conteúdo nós vamos nos aprofundar nisso!

 

5 passos para montar um programa de onboarding de novos colaboradores

Além de preparar o ambiente de trabalho para a chegada de novos colaboradores, é importante traçar estratégias que deixem o novo funcionário à vontade, tanto em relação aos colegas quanto às demandas que serão realizadas. 

Confira estes 5 passos de como preparar um programa de inclusão, também conhecido como processo de onboarding:

 

1. Elabore um plano

O primeiro passo é ter um plano bem feito para receber o novo profissional, que englobe todas as etapas pelas quais o novo funcionário vai passar dentro da empresa. Isso possibilita que o novo colaborador entenda o seu papel dentro da empresa e suas obrigações.

👉 O que é onboarding e por que sua empresa precisa dele?
👉 Integração de novos colaboradores: dicas e passo a passo de como fazer

 

2. Comece pelo básico

Ter um plano não quer dizer que tudo precisa ser muito complexo, pelo contrário. É preciso manter o foco no simples, para ajudar o colaborador a passar tranquilo por esse primeiro momento. 

Por exemplo, o espaço de trabalho precisa estar em ordem para a chegada de seu novo funcionário. Apresente os ambientes de trabalho da empresa, auxilie no levantamento da documentação necessária e esclareça dúvidas que possam surgir a respeito da cultura da empresa, por exemplo.  

👉 Como montar um kit de boas-vindas para novos colaboradores

 

3. Seja acessível

Novos funcionários possuem muitas dúvidas, e a empresa precisa estar preparada para tirar todas elas, possibilitando um bom desempenho do novo colaborador da empresa. 

Além de tirar todas as dúvidas, é necessário estimular os questionamento e agendar regularmente bate papos para demonstrar seu interesse no desenvolvimento daquele profissional, oferecendo-lhe oportunidades para esclarecimento de dúvidas. 

 

4. Crie relações

Forneça uma visão geral de como a empresa trabalha para o novo colaborador. Deixe clara a estrutura de liderança e isso vai ajudar a desenvolver relações e contatos dentro da empresa. Tudo isso estreita as relações profissionais e ajuda na fluidez. 

 

5. Explique o papel do novo funcionário

O novo funcionário precisa se encaixar no contexto maior da empresa, para isso é preciso ficar claro todas as tarefas diárias que vão auxiliar no atingimento das principais metas da companhia. Explique tudo sobre a empresa para o novo colaborador.

 

60 mensagens de boas-vindas para colaboradores

Um dos principais pontos, após preparar o programa de inclusão, é elaborar uma mensagem de boas-vindas para novos colaboradores que deixem os novos funcionários contentes com a nova rotina.

Por isso, separamos aqui 60 exemplos de mensagens de boas-vindas para novos funcionários que você pode adaptar e utilizar na sua empresa. 

 

1. Seja muito bem-vindo à nossa equipe. Temos certeza que você será um ótimo acréscimo ao nosso quadro de colaboradores!

2. Pode chegar na nossa empresa com toda a sua força. Nós não vemos a hora de trabalhar junto com você!

3. Pode entrar e se sentir em casa, é uma honra receber você em nossa equipe. Da mesma forma que esperamos que você acrescente ao nosso time, também esperamos poder contribuir com a sua vida profissional!

4. Seja muito bem-vindo, e que você e a nossa empresa possamos construir uma ótima história juntos. 

5. Nossa união está só começando, mas já temos certeza que ela renderá bons frutos a longo prazo. 

6. Estamos muito felizes que você aceitou fazer parte da nossa história, e torcemos para conseguir corresponder às suas expectativas. Seja bem-vindo!

7. Muito mais do que apenas desejar boas-vindas, queremos que você sinta esse abraço de chegada. Você vai ser muito feliz aqui!

8. Que ao nosso lado, você possa ter toda a realização profissional que você sempre sonhou. 

9. Uma nova parceria está começando, e contamos com todo o profissionalismo que você pode encontrar. 

10. Na nossa empresa, nós queremos que você não tenha vergonha de ser você mesmo nem por um segundo. Por isso, pode chegar com toda a sua energia, que já estamos contando com isso. 

11. Além das boas-vindas, temos em mãos tudo o que você precisar para lidar com essa adaptação à nossa empresa. Entre e se sinta em casa!

12. Seja bem-vindo, e que por aqui você consiga tudo o que precisa para ser o melhor que você conseguir ser.

13. Desejamos felicidades nessa nossa parceria, e que consigamos somar conquistas e vitórias juntos. 

14. Hoje é o seu primeiro dia de trabalho, mas esperamos que seja apenas o começo de vários dias felizes e produtivos. Seja muito bem-vindo!

15. Estamos dispostos a oferecer tudo o que você precisar para que entregue todo o seu potencial. Seja bem-vindo!

16. Nossa empresa é a sua nova casa, e queremos ser uma família feliz para você. Entre e se sinta em casa. Seja bem-vindo!

17. Estamos ansiosos para ver todas as suas capacidades sendo plenamente desenvolvidas. Esperamos que todos os seus talentos acrescentem muito à nossa equipe! 

18. Estamos de braços abertos para te receber e proporcionar o ambiente perfeito para o desenvolvimento de todo o seu potencial. 

19. Sabemos do seu talento, e esperamos que você consiga explorar todo ele por aqui. Seja bem-vindo! 

20. Seja muito bem-vindo! Que possamos crescer juntos e nos transformar nas nossas melhores versões. 

 

21. Seja bem-vindo! Estamos todos muito felizes que você tenha topado vestir a camisa da nossa empresa e jogar para que possamos ter muitas vitórias juntos ao longo do caminho. 

22. Todo mundo deseja descobrir qual é o seu destino, e vamos trabalhar para que você encontre o seu aqui ao nosso lado. Seja bem-vindo! 

23. Nossa empresa sempre preza pela harmonia entre os colaboradores. Por isso, temos certeza que esse é o começo de uma grande amizade. Seja bem vindo!

24. Queremos que você seja feliz na sua vida pessoal e profissional, e na última nós faremos o possível e o impossível para você conseguir. Nós desejamos muitas boas-vindas.

25. Hoje nós ganhamos um grande reforço para a nossa equipe, e esperamos muito sucesso dessa parceria. Seja bem-vindo!

26. Além das boas-vindas, também desejamos que aqui, na nossa empresa, você encontre espaço para mostrar quem você é e de tudo aquilo que você é capaz. Daqui para frente, estamos com você nessa jornada! 

27. Muito mais do que o seu lado profissional, também contamos com o seu lado humano e amigo para ajudar a alçar essa empresa para vitórias grandiosas. Seja bem-vindo à nossa equipe! 

28. Seja bem-vindo, e esteja ciente de que aqui vamos lhe ajudar a lhe tornar a sua melhor versão. 

29. Seja bem-vindo e esteja sempre à vontade para perguntar tudo o que você sentir vontade. Daqui para frente, essa é a sua segunda casa.

30. Seja bem-vindo à nossa equipe! Que possamos somar conhecimentos, experiências e talentos enquanto estivermos juntos. 

31. Boas-vindas e acreditamos que nossa parceria será muito longa. Durante os próximos anos, que possamos conquistar muitas coisas juntos. 

32. Seja bem-vindo! Que a nossa trajetória juntos seja de muito sucesso nos próximos anos. 

33. Seja bem-vindo à equipe! Que possamos fazer maravilhas juntos nessa nova jornada. 

34. Seja bem-vindo. Desejamos que você consiga se adaptar à nossa rotina e trazer novas experiências com seus conhecimentos e toda a sua bagagem anterior. Vamos fazer dar certo! 

35. Hoje é o seu primeiro de muitos dias de trabalho com a gente. Seja bem-vindo à equipe e que você consiga fazer um bom trabalho. 

36. Seja bem-vindo! Estamos muito curiosos para ver do que você é capaz, e temos certeza que você também está para conhecer todo o nosso potencial. 

37. Seja bem-vindo! Saiba que estamos à disposição para te ajudar em tudo o que precisar nesse período inicial de adaptação. Conte com a gente para tudo que você precisar. 

38. Seja bem-vindo à nossa equipe e saiba que estamos muito contentes com a sua chegada! 

39. Temos certeza que fizemos a escolha certa quando te contratamos. Por isso, se sinta em casa e tenha um bom trabalho. 

 

40. Seja bem-vindo! A sua trajetória só está começando e ela será pavimentada com muito sucesso! 

41. Seja bem-vindo! Acreditamos que você será o catalisador de mudanças positivas e crescimento em nossa equipe.

42. Bem-vindo a bordo! Juntos, somos mais fortes e vamos muito mais longe.

43. Sua chegada enche nossos corações de alegria e nossas mentes de novas ideias. Bem-vindo à equipe!

44. Esperamos que sua experiência aqui seja tão recompensadora para você quanto a sua presença será para nós. Seja bem-vindo!

45. Nossa equipe está completa com você! Aproveite a jornada e seja muito bem-vindo!

46. A sinergia de uma equipe depende das individualidades que a compõem. Estamos animados para ver como você vai enriquecer nosso time. Bem-vindo!

47. Seja bem-vindo! Aqui é o lugar onde suas ideias terão espaço e suas ações farão a diferença.

48. Bem-vindo à equipe! Você chegou em um momento muito especial e temos certeza de que será um marco positivo para todos nós.

49. Seja bem-vindo! Estamos ansiosos para aprender com você e compartilhar nossas experiências também.

50. Bem-vindo ao time! Confiamos em sua habilidade e acreditamos que juntos alcançaremos grandes realizações.

51. Bem-vindo à nossa turma! Que sua jornada aqui seja preenchida de crescimento e alegrias.

52. Estamos mais do que felizes em tê-lo conosco! Que este seja o início de algo grandioso para todos nós. Seja bem-vindo!

53. Cada novo membro traz uma luz única para a equipe. Estamos felizes que você trouxe a sua. Bem-vindo!

54. A porta está sempre aberta e o café sempre pronto. Sinta-se em casa e seja bem-vindo!

55. Esperamos que você encontre aqui não apenas colegas de trabalho, mas também amigos que irão te apoiar. Seja bem-vindo!

56. Nossas boas-vindas vão além das palavras. Estamos aqui para apoiá-lo em cada passo. Bem-vindo à equipe!

57. O céu é o limite quando se tem uma equipe como a nossa! Estamos felizes que você é agora parte disso. Bem-vindo!

58. É um prazer te receber em nossa equipe. Juntos, faremos história!

59. Seja bem-vindo! Estamos empolgados para ver todas as maravilhas que você trará para nossa equipe.

60. Estamos felizes em ver um novo rosto trazendo novas energias para a nossa equipe. Bem-vindo!

 

👉 Descubra como usar o ChatGPT para escrever mensagens de boas-vindas para novos colaboradores personalizadas e eficazes.

 

[Download Grátis 📥] Checklist para onboarding

Criar um ambiente de trabalho acolhedor garante que os novos colaboradores se sintam “em casa” vai além de enviar uma mensagem de boas-vindas para novos colaboradores.

Além de estruturar um programa de inclusão, também é importante que os demais funcionários estejam cientes e preparados para a chegada de novos funcionários. 

Por isso é tão importante ter um plano de integração para novos colaboradores e, dentro dele, incluir formas de dar boas-vindas para eles, inclusive usando mensagens que dão aquele quentinho no coração do novo funcionário. 

Para garantir que você não esqueça nenhuma informação essencial desse processo, confira o nosso Checklist para Onboarding (remoto e presencial). Acesse grátis! 👇

onboarding de funcionários

2 Responses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A plataforma completa para aumentar o engajamento e desempenho de colaboradores

Assine nossa newsletter!

Outros conteúdos que você pode gostar