O que é ouvidoria interna e quais os principais passos para implementar?

A ouvidoria interna é considerada um recurso essencial para criar espaços de diálogo. Sair do modo automático é a primeira estratégia para estimular a interação no ambiente organizacional. Mas, vamos com calma. Se você ainda não sabe o que é e como implementar a ouvidoria interna em seu negócio, te explicamos. Independente do tamanho da […]

O que são benefícios financeiros e como aplicá-los na sua empresa

Quase toda empresa sabe o que são benefícios financeiros, e tem consciência de sua importância tanto na atração, quanto na retenção de funcionários. Além de entender quais benefícios mais combinam com o empreendimento, também é importante compreender qual a melhor forma de aplicá-los aos colaboradores. Na busca por criar uma cultura organizacional que valorize o […]

Employee Advocacy: o que é e como transformar colaboradores em defensores de marca

Quer saber o que é o Employee Advocacy e como utilizar a estratégia para transformar colaboradores em defensores de marca? Então confira o artigo! O mundo mudou, as dinâmicas de trabalho mudaram e, consequentemente, a maneira como os colaboradores se relacionam com seus ambientes de trabalho também mudou. Estamos na era da transformação e, com […]

TV Corporativa: por que usá-la na sua estratégia de comunicação interna?

De que forma você se conecta com os seus colaboradores? A comunicação interna é fundamental para o sucesso da sua empresa – afinal, o diálogo com o seu time é a base de um bom relacionamento. Além dos tradicionais e-mails, a TV Corporativa ganha cada vez mais espaço. Afinal, o conteúdo dinâmico é uma tendência […]

Como práticas de RH ajudam a criar uma cultura de testes do zero

A cultura empresarial funciona como combustível para os negócios. Ela que dá a força necessária para todos os colaboradores executarem suas funções rumo ao objetivo principal da instituição. A Pesquisa de Cultura Organizacional 2019, da PWC, revelou que 73% dos respondentes brasileiros acreditam que a cultura das organizações que comandam precisará sofrer uma mudança nos […]

Turnover: o que é, como calcular e dicas para reduzir

A rotatividade alta de colaboradores não está nos planos de nenhuma empresa. Além de gerar custos elevados com  o desligamento e abertura de um novo processo seletivo, o turnover impacta diretamente na produtividade de quem fica, uma vez que acende um sinal de alerta na cabeça do trabalhador do tipo “será que tem algo de […]

Como a organização do RH impacta no clima organizacional

Não há dúvidas que o setor de RH tem assumido cada vez mais um papel estratégico dentro das empresas. Afinal, ele lida com o ativo mais importante dos negócios: os colaboradores. É apenas com pessoas que se torna possível atingir todas as metas e objetivos. Por isso, a gestão e organização do RH precisam ser […]

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