Como melhorar a comunicação na empresa com a Feedz [Case]

A VIP Solutions conseguiu melhorar a comunicação na empresa e alcançou o prêmio de melhor companhia em engajamento e satisfação dos colaboradores em 2023. Saiba como a Feedz facilitou tudo isso.

Você já deve ter ouvido que “a comunicação é a chave de tudo”. E, sim, por mais que pareça clichê, é uma baita verdade, inclusive, nas empresas. Muitos RHs querem saber o que fazer para melhorar a comunicação na empresa, mas não sabem por onde começar. 

Para trazer luz a esse assunto, abordar técnicas eficazes e apresentar exemplos concretos para o seu dia a dia, hoje você vai conferir a história da empresa VIP Solutions, cliente da Feedz desde 2021. 

Entrevistamos a Coo Gabriela Correia, que nos contou como eles começaram a trabalhar comunicação, engajamento e a satisfação dos colaboradores do zero, à distância e em meio a pandemia, usando a ferramenta da Feedz. 

Só pra te dar um spoiler: o resultado veio e veio com força

Todo o esforço da VIP para melhorar a comunicação interna rendeu o prêmio de melhor empresa em engajamento e satisfação dos colaboradores em 2023.

Massa demais, né? Vem conhecer de perto esse case incrível! 

 

Um breve contexto sobre a VIP Solutions e a Feedz

Gabriela: A VIP oferece Soluções em Telefonia fixa em Nuvem (PABX Virtual). Somos 24 colaboradores em regime híbrido. Nossa principal dor era não conseguir acompanhar o desenvolvimento dos colaboradores à distância.

Em meio a pandemia estávamos todos home office e decidimos mudar nossa forma de comunicação e desenvolvimento de nossos colaboradores, então, conhecemos a Feedz através de um e-mail marketing.

Nosso principal objetivo era melhorar a comunicação da empresa de um modo geral. 

E ter as ferramentas de feedback, comunicados e ouvidoria nos permitiu desenvolver melhor nossos colaboradores e acompanhar essa evolução.

Hoje, todos os nossos departamentos utilizam a Feedz, do operacional à direção. Todos amam o mural de celebrações e usamos bastante o módulo de feedbacks e objetivos e metas.” 

 

Como o uso da Feedz auxilia na aquisição, treinamento e desenvolvimento de talentos

Gabriela: “A ferramenta possibilita uma melhor visão do todo. Agora podemos receber os novos colaboradores e reconhecê-los. 

Temos a segurança de saber que são acompanhados e possuem um canal de ouvidoria, caso precisem, isso tudo gera segurança e nos ajuda na retenção de talentos.

Antes da Feedz não tínhamos um controle da frequência dos feedbacks, muitas vezes passavam-se meses sem nenhuma conversa entre líderes e liderados.

A Feedz mudou demais nossa forma de tratativa, percebemos o quanto engajados estão nossos colaboradores só pelo fato de serem ouvidos periodicamente, agora trabalhamos em seu desenvolvimento e melhoramos sua performance.”

 

Leia também:

 

Resultados na comunicação, engajamento e desempenho dos colaboradores

Gabriela:Hoje, sem dúvidas, os nossos colaboradores são mais engajados e ativos na empresa. 

A mudança no desempenho foi de 100%, principalmente com a ferramenta de one on ones e objetivos. Nos objetivos conseguimos trazer mais clareza ao que cada um ou cada departamento precisa atingir, facilitando a visibilidade das metas estabelecidas e futuras. 

Tivemos uma retenção de 90% de nossos colaboradores.

Através do acompanhamento constante conseguimos dar opção de crescimento dentro da empresa, possibilitando a entrada de mais profissionais juniores,  a fim de colaborar com o mercado de trabalho.”

Manual prático de como engajar seu time

 

Prêmios alcançados 

Gabriela: “Com a ajuda da Feedz recebemos o prêmio de melhor empresa em engajamento e satisfação dos colaboradores 2023, com os resultados obtidos em satisfação dos colaboradores em 90% e engajamento de 95%.

foto da equipe da vip solutions com prêmio por melhorar a comunicação na empresa

Nunca havíamos de fato participado de uma premiação e ao recebermos esse convite para concorrer em duas categorias fomos pegos de surpresa, mas nos demos conta que tínhamos SIM, uma ferramenta que consegue nos proporcionar uma medição do engajamento e satisfação de nossos colaboradores.

A Feedz foi quem nos proporcionou esses resultados incríveis e nos fez enxergar o quanto somos bons naquilo que fazemos e que o crescimento da nossa equipe é o melhor prêmio que podemos receber.”

Veja os relatórios obtidos através da ferramenta da Feedz:

dados da VIP solutions para melhorar a comunicação na empresa

 

 

 

Desafios superados

Gabriela: “Só conseguimos esse resultado no engajamento através da gamificação que a ferramenta da Feedz nos proporciona e por cada ação feita dentro da Feedz. 

Agora conseguimos visualizar todos os pontos que precisam de melhoria, sejam eles em comunicação interna ou não.”

 

Impacto da Feedz na comunicação e cultura organizacional

Gabriela: “A Feedz foi e está sendo um divisor de águas na nossa empresa. A retenção de talentos tem crescido muito e a comunicação está bem mais saudável e assertiva.

Se você busca entender melhor como sua empresa e colaboradores estão se desenvolvendo e qual a visão que todos possuem de sua empresa, indico fortemente que você use a Feedz, pois saímos de um patamar de uma empresa apagada, para uma empresa brilhante e engajada.”

 

_____________

 

O que você achou dessa história? Incrível, né? 

Se você deseja obter resultados como esses da nossa cliente, preencha o formulário abaixo e solicite uma demonstração gratuita e sem compromisso. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A plataforma completa para aumentar o engajamento e desempenho de colaboradores

Assine nossa newsletter!

Outros conteúdos que você pode gostar