30 piadas para descontrair no trabalho e aliviar o estresse

piadas para descontrair no trabalho

As piadas para descontrair no trabalho podem ser uma ótima forma para aliviar a tensão e o estresse. 

Rir não só ajuda a melhorar a saúde física e mental, mas também fortalece o engajamento e aumenta a criatividade. Por isso dizem que “rir é o melhor remédio”. O melhor de tudo é que esse “remédio” é grátis e divertido de tomar.

Nós, da Feedz, somos incrivelmente apaixonados pelo humor no local de trabalho, como você provavelmente deve ter visto no post onde os sócios pagaram mico, para comemorar um marco muito importante pra nós. Se você não viu, agora é a hora:

Sócios da Feedz pagam mico após alcançarem meta importante
CMO Gabriel Leite, CSO Rafaela Cechinel e o CEO Bruno Soares se vestiram de Pipo durante um happy hour para comemorar um marco muito importante para a Feedz.

 

Clique aqui para ver o post na íntegra e deixe seu comentário.

Não fazemos isso apenas por ser divertido, mas porque sabemos que os benefícios do humor no ambiente de trabalho são reais. Incluir piadas para descontrair no ambiente de trabalho aumenta a produtividade e aumenta a felicidade no trabalho.

Pronto para começar a rir? Aqui estão 30 piadas para descontrair no ambiente de trabalho sem ofender ninguém e gerar muitas risadas:

 

30 piadas inteligentes para aliviar o estresse no ambiente de trabalho

  1. Por que os químicos são ótimos em resolver problemas? Porque eles têm todas as soluções!
  2. Por que o desenvolvedor faliu? Porque ele usou todo o seu cache.
  3. Você já ouviu falar do cara que roubou o calendário? Ele pegou 12 meses!
  4. O que ganha o melhor dentista do mundo? Uma pequena placa.
  5. Meus professores me disseram que eu nunca seria muito porque procrastino muito. Eu disse a eles: “Esperem para ver!”
  6. Minha memória ficou tão ruim que realmente me fez perder o emprego. Ainda estou empregado. Só não consigo lembrar onde.
  7. Quando em uma candidatura a emprego perguntam quem deve ser notificado em caso de emergência, sempre escrevo: “Um médico muito bom”.
  8. Por que o médico está sempre calmo? Porque ele tem muitos pacientes.
  9. Por que o livro de matemática parece tão triste? Por causa de todos os seus problemas.
  10. Qual é a comida favorita de um lobisomem? Lobisomens não são reais.
  11. Como chamar um cão mágico? Um Labracadabrador.
  12. Por que os pássaros voam para climas mais quentes no inverno? É muito mais fácil do que caminhar!
  13. Seja como um próton. Sempre seja positivo.
  14. Que tipo de carro o Yoda dirige? Toyoda.
  15. O que o zero diz a um oito? Cinto legal.
  16. Quantos profissionais de marketing são necessários para arrumar uma lâmpada? Nenhum, eles já automatizaram o processo.
  17. Quer ouvir uma piada sobre o potássio? K.
  18. O que você faz quando suas piadas sobre ciência não tem graça? Continue tentando até conseguir uma reação.
  19. Por que o dinossauro atravessou a rua? Porque as galinhas ainda não existiam!
  20. O que um pato subatômico diz? Quark.
  21. O que o Oceano Atlântico disse ao Oceano Índico? “Experimente e seja mais Pacífico!”
  22. Um homem entra em uma biblioteca e pede ao bibliotecário livros sobre paranóia. O bibliotecário sussurra: “Eles estão bem atrás de você!”
  23. Por que os coalas não contam como ursos? Eles não têm as coalificações certas.
  24. Algumas pessoas comem caracóis. Eles não devem gostar de fast food.
  25. Como você chama uma pilha de gatinhos? Um meowntanha.
  26. O que fica mais úmido quanto mais seca? Uma toalha.
  27. Eu tenho uma piada sobre viagem no tempo, mas não vou contar. Vocês não gostaram.
  28. Alguém conhece uma boa piada sobre o sódio? R: Na…
  29. Como você chama o monstro mais inteligente de todos? FrankEinstein
  30. Você ouviu sobre todos os significados ocultos do Rei Leão? Sim, está cheio de simbalismo.

E aí, consegui tirar uma risadinha sua? 

 

Por que as piadas são importantes no ambiente de trabalho?

Existem muitos benefícios associados ao humor, inclusive o alívio do estresse é um dos mais importantes. 

Por outro lado, muitas pessoas acham que o humor não tem lugar no local de trabalho, mas isso não é necessariamente verdade. Embora as piadas não substituem o trabalho real, aprender a usar o humor no trabalho de maneira adequada pode ter muitos resultados positivos.

Alguns motivos para dar boas risadas no trabalho:

  • Rir aumenta a energia e aumenta o foco
  • Alivia o estresse durante momentos de alta pressão
  • Rir com colegas cria confiança e relacionamentos de equipe mais fortes
  • O senso de humor incentiva o pensamento “fora da caixa”
  • As reuniões e apresentações que são mais descontraídas tendem a ser mais eficazes
  • Faz seu coração bater mais forte
  • Queima algumas calorias
  • Diminui os hormônios do estresse
  • Melhora a imunidade
  • Libera endorfinas que reduzem a dor

 

O que a ciência diz sobre piadas e risos?

o que a ciência diz sobre piadas para rir no trabalho

Está cientificamente comprovado que o rir reduz o estresse, promove a felicidade e oferece outros benefícios à saúde física. Basta você lembrar do quão bem se sentiu depois de rir até a barriga doer com seus amigos.

Professores de Stanford, explicam o que acontece no nosso corpo quando rimos.

Naomi Bagdonas diz: “A oxitocina estimula nossos cérebros a criar laços emocionais, a confiar mais uns nos outros. Isso explica porque a ocitocina também é liberada quando as mães dão à luz, ambos os momentos em que, evolutivamente falando, nos beneficiamos de sentimentos de proximidade e confiança com a pessoa envolvida, mesmo que a relação seja nova.”

Connor Diemand-Yauman complementa: “O humor também afeta nossas memórias ao inundar nossos centros de recompensa com dopamina. O humor nos torna mais engajados no momento e nos ajuda a lembrar mais conteúdo após o fato.”

No entanto, é essencial que todas as tentativas de fazer piadas para descontrair no trabalho sejam adequadas ao ambiente. Não conte piadas que possam ser ofensivas para seus colegas ou clientes. 

Antes de contar uma piada tenha certeza que ela não seja discriminatória de forma alguma. Afinal de contas, não há necessidade de fazer piadas às custas de outras pessoas em qualquer situação, e fazer isso no local de trabalho é uma ideia particularmente ruim.

 

Os gestores podem usar as piadas sem perder a autoridade?

Como os gestores podem usar as piadas sem perder autoridade? Algumas pessoas acham que rir é apenas uma brincadeira, mas as pessoas relatam que os líderes que usam o humor e o riso são mais acessíveis e solidários.

Como eles fazem isso? Certamente eles ajustam seu estilo de liderança e usam inteligência emocional. Ao fazer isso, os líderes podem detectar quando há pessoas desanimadas em sua equipe.

Claro, essas pessoas talvez sejam tímidas, reservadas ou introvertidas. No entanto, talvez possam estar chateadas com alguma coisa. Então, usar o humor e o riso pode unir essas pessoas.

Alguns dos melhores líderes que já vi são pessoas que podem contar grandes histórias com humor. Inclusive, no time de marketing da Feedz, nós temos o Gabriel Leite que é mestre em contar histórias engraçadas. (Pergunte no LinkedIn sobre a história do mindfulness.) 

E as pessoas gostam disso porque todos se sentem mais identificáveis.

Como você pode fazer isso? Conte histórias sobre si mesmo. Às vezes, conte histórias sobre situações do trabalho ou seus animais de estimação.

Coisas com as quais as pessoas podem se identificar e comecem a pensar: “Ei, talvez você seja um pouco mais parecido comigo do que eu pensava”.

Confere só esse vídeo que a Maryana com Y, da HumorLab, preparou para o nosso Feedzday Talks 2021. Ele fala sobre atitudes positivas e como o humor pode nos aproximar.

 

Como contar piadas no ambiente de trabalho

Aqui estão algumas outras maneiras de contar piadas para descontrair no trabalho:

  • Desenvolva rituais. Comece as reuniões com uma piada ou um vídeo engraçado.
  • Tenha um canal de zueira. Crie um canal de zueira com piadas engraçadas, memes, etc.
  • Envie a piada do dia ou da semana. Encaminhe em uma newsletter uma piada adequada.
  • Organize “dias engraçados”. Peça que os funcionários usem chapéus, máscaras e óculos bobos. Até os pets podem participar e trazer alegria para todos.

Fazer as pessoas rirem ajuda muito a melhorar o ambiente de trabalho e a satisfação dos funcionários. Por isso, tente pensar em maneiras de tornar seu local de trabalho um pouco mais divertido. 

“Mas espera aí, e se eu não tiver senso de humor? Lembre-se que seu senso de humor é um músculo, quanto mais você usa, mais forte ele fica. 

Tente começar adicionar um tom mais leve não apenas nas reuniões, mas também nas conversas casuais, e-mails e até mesmo em suas mensagens dentro do canal de comunicação da empresa. 

Ao falar em público, mencione coisas engraçadas que aconteceram ou piadas apropriadas. Não desista de exercitar seu músculo do humor.

Nos conte sobre o que você achou das piadas que nós selecionamos. Você tem alguma outra engraçadona? Conta pra gente nos comentários.

Sou analista de conteúdo na Feedz e ajudo a criar ambientes de trabalho mais felizes através do conteúdo escrito.
Back To Top