7 Motivos para escolher a solução de recrutamento e seleção da Feedz

Confira as principais características e os motivos para escolher a solução de recrutamento e seleção da Feedz by TOTVS.

Se você faz parte do RH, sabe que o processo de recrutamento e seleção pode ser bem desafiador e demorado, não é mesmo? 

A boa notícia é que a tecnologia tem um papel fundamental para simplificar esse processo e torná-lo mais ágil e eficiente. 

Mas a notícia ainda melhor – que vamos falar neste conteúdo – é que a Feedz deu mais um passo na evolução de integrar todas as áreas do RH, centralizando os principais processos em um único lugar. 

Continue a leitura e saiba mais sobre a nova solução da Feedz. 🚀

Solução de Recrutamento e Seleção Feedz by TOTVS 

O propósito da Feedz é criar ambientes de trabalho mais felizes, envolvendo as pessoas em uma experiência incrível e humanizada. 

Em mais de quatro anos de existência, já são mais de 1200 empresas em todo o país, e mais de 175 mil pessoas que confiam e também acreditam nesse mesmo propósito

Com o olhar voltado para o RH e para como é possível cuidar de toda a jornada do colaborador, que começa desde a candidatura da vaga até a sua integração completa, a Feedz anuncia que está expandindo as soluções para a gestão de pessoas. 

Em parceria com a TOTVS, lançamos uma solução específica para a etapa do processo seletivo. Confira agora o vídeo sobre a nova solução de Recrutamento e Seleção Feedz. 🎉

 

Principais características da solução de R&S da Feedz

A solução de R&S da Feedz by TOTVS reúne as principais funcionalidades para atração, seleção, contratação e retenção de talentos. Todas essas características são pensadas para otimizar o trabalho dos profissionais de RH, confira abaixo algumas delas: 

 

Divulgação e gestão de vagas

  • Página de carreiras personalizada: crie uma página de carreiras atrativa que reflita a cultura e os valores da sua empresa, melhorando a atração dos talentos. 
  • Criação e publicação de vagas: publicação de vagas para alcançar o público certo.
  • Gestão de pessoas candidatas: acompanhe e gerencie os candidatos durante todo o processo seletivo de maneira organizada e eficaz. 
  • Triagem eficiente de currículos: utilize ferramentas de triagem para identificar rapidamente os candidatos mais qualificados. 
  • Relatórios e indicadores de R&S: acesse relatórios e indicadores para avaliar a eficiências das suas estratégias de recrutamento e seleção. 

 

Experiência e personalização

  • Facilidade de uso: interface intuitiva tanto para gestores quanto para candidatos. 
  • Experiência amigável de candidatura: processo de aplicação simplificado, tornando a candidatura mais acessível. 
  • Personalização do processo seletivo: adapte o processo conforme as necessidades específicas de cada vaga.  

 

Segurança e integração

  • Proteção de dados: garantia da segurança e privacidade das informações dos candidatos. 
  • Integração com admissão digital: uma transição suave do recrutamento para a contratação, graças à integração com a solução de Departamento Pessoal da Feedz. 

 

  👉 10 Motivos para escolher a ferramenta de assinatura digital da Feedz by TOTVS

 

Avaliação de candidatos [Novidade]

  • O Feedz Persona é a ferramenta de avaliação comportamental baseado em DISC que permite compreender as pessoas candidatas mais a fundo. 
  • Para o RH, ele ajuda na tomada de decisão em processos seletivos e a encontrar profissionais com fit cultural.

 

7 motivos para escolher a solução de recrutamento e seleção da Feedz by TOTVS 

Quando consideramos que erros em quaisquer etapas do R&S podem trazer sérios prejuízos para a empresa, que vão desde prejudicar o clima organizacional até comprometer a lucratividade do negócio, fica fácil entender porque uma solução completa para o RH é a melhor opção.

Mas para que isso fique ainda mais claro, separamos alguns motivos para agregar nossa solução às estratégias de recrutamento da sua empresa:

 

1. Traz agilidade para o fechamento de vagas

Ao automatizar atividades burocráticas, como a triagem de currículos, a solução de R&S da Feedz permite que os recrutadores avaliem muitos candidatos em menos tempo, possibilitando assim que as vagas sejam preenchidas rapidamente.

 

2. Melhora a experiência dos candidatos

Engana-se quem pensa que a agilidade anteriormente citada beneficia somente as organizações. Para um profissional que está em busca de recolocação, receber um retorno rápido também é muito importante.

Inclusive, um levantamento recente mostrou que os candidatos de fato buscam por mais agilidade na seleção. 

Processos seletivos que levam menos de 20 dias, podem chegar a 70% de propostas aceitas. Já em casos de processos que levem 30 dias ou mais, metade das propostas são recusadas. 

Sem contar que, com ordem e critérios bem estabelecidos, a solução de recrutamento e seleção da Feedz pode contribuir para que o processo ocorra de forma transparente.

 

3. Aumenta a qualidade das contratações

Ao permitir que as empresas avaliem os candidatos de maneira mais objetiva e imparcial, torna-se mais fácil escolher o profissional que melhor se encaixa aos requisitos da vaga e da organização em si.

Mas vale um lembrete: é fundamental que a solução seja utilizada de maneira ética e responsável, respeitando a privacidade dos candidatos e evitando qualquer forma de discriminação.

Além disso, também é super importante envolver a interação humana em alguma fase do processo seletivo, para que seja possível validar tanto as habilidades técnicas quanto as comportamentais.

 

4. Padroniza o processo seletivo

O uso ético da solução de R&S pode ajudar a padronizar o processo seletivo, garantindo que todos os candidatos sejam avaliados de maneira consistente e justa, sem a influência de preferências pessoais.

Uma vez que as informações ficam centralizadas na solução, fica mais fácil assegurar que todos os aspectos relevantes para a seleção sejam pareados, bem como replicar uma boa experiência de recrutamento e seleção de forma continuada.

Em resumo, o uso da solução não deve tornar a troca entre a empresa e os talentos robótica. O fator humano segue sendo imprescindível. 

 

5. Possibilita a análise de dados em tempo real

Com a solução de recrutamento e seleção da Feedz, seu RH conseguirá acompanhar o desempenho dos processos seletivos em tempo real e, assim, tomar decisões mais estratégicas e assertivas

Além disso, a análise de dados em tempo real pode ajudar na identificação de gargalos no processo para corrigi-los rapidamente.

 

6. Integração com admissão digital

Para facilitar a transição do recrutamento para a contratação, a solução de R&S da Feedz by TOTVS possibilita a integração com a solução de DP da Feedz e todas as funcionalidades disponibilizadas na plataforma. 

 

7. Avalia padrões comportamentais com o teste DISC

O Feedz Persona é uma novidade da solução de R&S da Feedz que ajuda o RH a entender o potencial de alinhamento da pessoa candidata com a cultura e os valores da empresa, além de prever sua performance e engajamento no ambiente de trabalho.

Solicitar uma demonstração gratuita da solução de recrutamento e seleção da Feedz.

 

Como contratar a solução de recrutamento e seleção da Feedz? 

Contratar a solução de R&S da Feedz é fácil e personalizado, afinal, sabemos que cada empresa é única e tem necessidades diferentes. E o melhor de tudo é que o seu RH economiza tempo, contrata o time dos sonhos, tudo em um único lugar! 

A precificação se adapta à quantidade de vagas mensais da sua companhia. Mas não se preocupe, nossos consultores estão à disposição para responder suas dúvidas.

Quer conhecer as vantagens da nossa solução na prática? Solicite agora mesmo uma demonstração grátis da Feedz e bora voar! 👇

One Response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A plataforma completa para aumentar o engajamento e desempenho de colaboradores

Assine nossa newsletter!

Outros conteúdos que você pode gostar