Peoplecast – T1 – Ep1 – Desafio no Recrutamento por Ana Ribeiro (Nift)

Peoplecast – T1 – Ep1 – Desafio no Recrutamento por Ana Ribeiro (Nift)

Peoplecast – Temporada 1 – Episódio 1 Desafio no Recrutamento com Ana Ribeiro   Bruno Soares Olá pessoal, tudo bom? Eu sou Bruno Soares e bem vindos a mais um people cast, o seu webcast especializado em gestão. Para seu negócio crescer, você vai ter que inevitavelmente contratar mais pessoas pro seu time, pensando nisso o tema de hoje é recrutamento. E para falar sobre isso estamos com a convidada Ana da empresa Nift. Ana seja bem-vinda ao Peoplecast. Ana…

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70 perguntas para se fazer pesquisa interna na empresa

70 perguntas para se fazer pesquisa interna na empresa

Conversando com clientes e observando o mercado, chegamos a conclusão que precisamos construir uma cultura que enfatize não apenas o engajamento dos colaboradores, mas também crie um ambiente de propósito e pertencimento, com pessoas mais felizes, que permanecem por anos na empresa, ao contrário de meses. Acabei de ler uma pesquisa da Udemy que relata que 42% dos jovens disseram que as oportunidades de aprendizado e desenvolvimento eram um dos benefícios mais importantes que uma empresa poderia oferecer. Em outro…

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Retenção de talentos: como a tecnologia pode ajudar nisso?

Retenção de talentos: como a tecnologia pode ajudar nisso?

A retenção de talentos é um dos segredos do sucesso de algumas das empresas mais inovadoras do mundo, sabe por quê? Investir nas pessoas torna o negócio estrategicamente mais forte perante à concorrência, além de trazer melhores resultados a curto, médio e longo prazos. Empresas são pessoas. Uma pesquisa da ABRH aponta que 90% dos diretores da área de RH não contratam efetivamente, como resultado, a taxa de evasão permanece elevada. 🏃‍♂️💨 No último final de semana estive no evento HOJE…

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Tecnologia no RH: o impacto da inovação na gestão de pessoas

Tecnologia no RH: o impacto da inovação na gestão de pessoas

As empresas que identificaram o impacto do chamado turnover descobriram que a prática causa um prejuízo financeiro gigantesco. Para entender quais fatores levam à saída dos colaboradores e, assim, buscar alternativas para reduzir o alto índice de rotatividade, cada vez mais empresas estão buscando incorporar a tecnologia no RH. 💸 Você sabe qual é o custo da rotatividade para o seu negócio? 💰 Segundo a Robert Half, no Brasil cerca de 46% saem da empresa pela má administração da companhia, 37% pela…

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3 vantagens do people analytics na gestão de pessoas

3 vantagens do people analytics na gestão de pessoas

Enquanto o departamento de RH de empresas bem sucedidas acredita que reter talentos é vital para o sucesso dos negócios e tem adotado o people analytics na gestão de pessoas para auxiliar nesta complexa tarefa, outra parcela das organizações ainda empenha recursos e esforços em atividades administrativas e operacionais pouco efetivas. A diferença está na gestão, com base no cruzamento de dados e análises sobre o comportamento dos colaboradores. Tendência que começa a ganhar cada vez mais importância no ambiente…

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Transformação digital: 4 motivos para ter um RH analítico

Transformação digital: 4 motivos para ter um RH analítico

A transformação digital chegou à área de Recursos Humanos e o formato de trabalho do RH tradicional — repleto de atividades operacionais está perdendo espaço para o RH analítico — que utiliza tecnologias e metodologias inovadoras para promover uma gestão estratégica de pessoas. Ao utilizar recursos tecnológicos para otimizar e automatizar as demandas de rotina do setor, o RH analítico consegue promover as melhorias necessárias na empresa, utilizando dados para nortear as decisões de gestores. Empresas bem-sucedidas consideram o RH…

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O novo RH: como a tecnologia transforma a gestão de pessoas

O novo RH: como a tecnologia transforma a gestão de pessoas

O novo RH: como a tecnologia transforma a gestão de pessoas Você sabe qual será o futuro da gestão de pessoas? Se estiver por dentro das últimas tendências da área, pode perceber que o novo RH está cada vez mais integrado às novas tecnologias, orientando gestores na tomada de decisões estratégicas efetivas para os negócios. O setor de Recursos Humanos é responsável pelo ativo mais valioso de uma organização: as pessoas! No entanto, uma gestão moderna de pessoas apoiada em dados…

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2 razões pelas quais a definição de metas OKR é melhor do que qualquer outra abordagem

2 razões pelas quais a definição de metas OKR é melhor do que qualquer outra abordagem

Existem muitas abordagens para definir os objetivos da empresa , mas poucos têm o poder do OKR (Objetivos e Resultados-chave) . Os OKRs são construídos com base em dois métodos de definição de metas incrivelmente efetivos, metas SMARTe MBO , mas são adaptados para atender às necessidades das empresas de rápido crescimento de hoje e ambientes de trabalho de ritmo acelerado. Eles também definem metas, medindo e rastreando o que mais interessa para sua empresa: os resultados. The Ultimate OKR Checklist [PDF mais baixado] O que é especificamente o…

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5 benefícios para manter os funcionários felizes

5 benefícios para manter os funcionários felizes

É altamente benéfico para as empresas criar um ambiente de trabalho feliz e saudável para seus funcionários porque, vamos enfrentá-lo, a perda de funcionários pode ser dispendiosa. O volume de negócios é uma enorme perda de tempo em vários aspectos. Melhores habilidades de tomada de decisão  – As pessoas estão melhor equipadas para tomar decisões quando são alegres . As dificuldades no trabalho geram algum grau de medo e nervosismo na maior parte da humanidade, mas as pessoas satisfeitas podem voltar ao seu estado de espírito mais rápido depois…

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Por que o feedback do cliente está matando seus esforços de inovação

Por que o feedback do cliente está matando seus esforços de inovação

Quantos feedbacks você deu na última semana? O feedback não é o que as pessoas pensam que é. Originalmente, o feedback é um sinal eletrônico recebido em resposta a uma saída eletrônica. O sinal recebido de volta pode ajudar a determinar se o sinal de saída foi “correto” ou recebido corretamente. Hoje, o termo também pode ser aplicado a processos não eletrônicos e não automatizados. O feedback é bom para melhorar ou corrigir um processo. Não é bom medir o impacto do processo. Os comentários…

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