Feedz auxilia Grupo H na integração e transparência de pessoas 

A comunicação é essencial para o sucesso de uma empresa, ela sustenta a confiança e o engajamento entre os seus colaboradores. Mas, além dela, qual é o segredo para conquistar um ambiente que transmita segurança e retenha o time mesmo em períodos difíceis, de isolamento social, como o vivenciado por conta da covid-19?

Embora pareça óbvio, criar um clima organizacional transparente e eficaz pode ser um desafio principalmente para pequenas empresas que não possuem um sistema de Recursos Humanos. 

 

Como fortalecer o seu negócio

A mudança para o trabalho remoto passou a exigir planejamentos estratégicos principalmente dos gestores e profissionais de Recursos Humanos. Sabe-se que o home office acelerou o processo de transformação digital de inúmeros negócios — que agora se encontram em constante evolução para solucionar problemas inusitados que surgem no dia a dia. Embora esse processo pareça complexo, as empresas podem apostar em ferramentas que auxiliam na comunicação interna, centralizando informações e aumentado a integração.

 

Feedz acompanha os desafios do Grupo H

O Grupo H é uma empresa que oferece soluções financeiras para funcionários CLT’s, como crédito consignado privado, investimentos e educação financeira. Atualmente, contam com cerca de 70 colaboradores e, consequentemente, passaram a lidar com o desafio de melhorar a clareza da comunicação nesse novo cenário.

 

Samara Sant’Ana, Gestora de Recursos Humanos do Grupo H comenta que “a implantação de qualquer tecnologia é difícil. Todo o processo de mudança dói, e as pessoas ficam reticentes com a mudanças, mas precisamos ser perseverantes. No começo foi difícil para as pessoas se adaptarem a se comunicar, a implantar a cultura de feedback”. 

 

A partir da ferramenta da Feedz, que auxilia na gestão de pessoas, o Grupo H se beneficiou com o aumento na qualidade do relacionamento entre os seus colaboradores. 

 

“Hoje as pessoas estão super habituadas, ligam o computador, acessam o e-mail e a plataforma Feedz. Durante o período de quarentena enviamos ao menos 2 comunicados por dia. Estamos também usando a pesquisa Climão e por meio dessas respostas criamos muitas ações para lidar com as dificuldades com ergonomia, emocional, família, filhos e dos nossos colaboradores”. 

 

Além disso, Samara ressalta que desde o início da quarentena utilizam a Feedz para qualquer tipo de comunicação. “Para a gente têm tido esse efeito de integrar as pessoas, de consolidar todas as informações em um lugar só. Tem sido bem importante”. Também foi a partir dos feedbacks que conseguiram implantar mudanças. 

 

“Ficar em casa com a família nem sempre é saudável para todo mundo. A gente entende. Por isso, decidimos abrir o escritório em horários alternativos, de maneira saudável, usando todas as recomendações do governo. Isso foi algo que disponibilizamos com muito carinho, como forma de acolhimento”, relembra Samara. 

 

Desenvolvimento coletivo

Apesar de ser uma meta comum entre diferentes negócios, aumentar o engajamento e a produtividade dos colaboradores requer um exercício contínuo. Felizmente, uma estratégia pode auxiliar: estimular o progresso individual e coletivo de equipes. 

 

O Grupo H passou a utilizar a Feedz como um braço nesse processo. “Estamos desbravando ferramentas. Um dos meus OKRs é ajudar os colaboradores a construírem carreiras incríveis. Então, precisamos fazer um PDI (Plano de Desenvolvimento Individual) para eles e a Feedz nos acompanhará nessa jornada. Sem a Feedz não conseguiríamos ter chegado tão longe em pouco tempo. São meses intensos de trabalho do RH, de implantação de cultura, comunicação interna, de cultura de feedback, de ensinar as pessoas a celebrarem pequenas conquistas e metas. A ferramenta ajuda muito e vai ajudar cada vez mais”, conclui a Gerente de Recursos Humanos.