5 motivos para utilizar a Pesquisa de Engajamento da Feedz

O engajamento dos colaboradores é o que move uma empresa.  Profissionais comprometidos trabalham pelo mesmo objetivo do negócio, alcançando os resultados de forma mais rápida e eficiente. Ter 100% do quadro de colaboradores engajado é o sonho de qualquer empresa e a pesquisa de engajamento pode ajudar a alcançá-lo.

Na prática, entender a motivação de cada componente da equipe, promover ações que os engajem e ainda manter um clima saudável no escritório é um desafio e tanto. Já falamos por aqui de várias técnicas que podem ser usadas para atingir pelo menos parte desse cenário ideal: ouvir o colaborador, pensar em um RH mais próximo, promover ações que façam sentido para diferentes perfis, aplicar pesquisas para entender qual o grau de engajamento, entre outros. 

A pesquisa de engajamento é uma ferramenta essencial para as empresas que desejam ter uma equipe alinhada com o propósito do negócio. Com ela é possível entender qual o grau de engajamento dos colaboradores e entender os motivo da pontuação.

Existem diferentes pesquisas nesse estilo que podem auxiliar uma empresa. Olhando para os problemas reais de seus clientes, a Feedz desenvolveu uma pesquisa de engajamento alinhada com os as necessidades de um RH analítico. Conheça as principais vantagens em aplicá-la em sua equipe:

1 – Economia de tempo

A pesquisa de engajamento da Feedz poupa tanto o tempo do colaborador, quanto de quem irá fazer a análise dos resultados. Ela pode ser ativada em poucos segundos e sua aplicação é simples. A ferramenta tem como objetivo ajudar a manter o engajamento, por isso, é pensada para ser o mais natural possível, sem exigir que o colaborador tenha que separar muito tempo do seu dia para executá-la. 

2 – Personalização

A pesquisa de engajamento não pode ser padrão para diferentes empresas, uma vez que cada negócio tem dinâmicas diferentes. Por isso, a Feedz oferece uma pesquisa personalizável, onde o gestor de RH consegue adequar as perguntas para a realidade dos colaboradores e da empresa, tornando a ferramenta realmente estratégica.

3 – Facilidade

O número de ferramentas de uma empresa é também um fator de engajamento. Se o profissional precisa abrir cinco plataformas para executar uma função, provavelmente vai se cansar ao longo do tempo. Pensando nisso, a Feedz englobou a pesquisa de engajamento dentro de sua plataforma principal, assim, os colaboradores têm centralizadas todas as ferramentas em um único espaço. 

4- Análise contínua

Por ser personalizada e rápida, a pesquisa pode ser feito de forma contínua, sem atrapalhar a rotina dos profissionais. Assim, no lugar de ter uma fotografia de um momento, os gestores de RH conseguem acompanhar a evolução do engajamento, entendendo melhor  o comportamento dos colaboradores para aplicar ações cada vez mais efetivas. 

5 – RH analítico

O resultado da pesquisa é entregue de forma visual para os gestores, que podem acompanhar as métricas de engajamento de forma mais prática e continuada. Além disso, a pesquisa pode ser aplicada para toda empresa, ou apenas para um time, cumprindo um objetivo específico do RH, se for o caso. A análise é descomplicada e visa dar insumos de formas simples para a gestão. 

Na sua empresa, como funciona a pesquisa de engajamento?

One Reply to “5 motivos para utilizar a Pesquisa de Engajamento da Feedz”

Comments are closed.