5 benefícios para manter os funcionários felizes

É altamente benéfico para as empresas criar um ambiente de trabalho feliz e saudável para seus funcionários porque, vamos enfrentá-lo, a perda de funcionários pode ser dispendiosa. O volume de negócios é uma enorme perda de tempo em vários aspectos.

  1. Melhores habilidades de tomada de decisão  – As pessoas estão melhor equipadas para tomar decisões quando são alegres . As dificuldades no trabalho geram algum grau de medo e nervosismo na maior parte da humanidade, mas as pessoas satisfeitas podem voltar ao seu estado de espírito mais rápido depois de enfrentar a adversidade.
  2. Pessoas felizes vendem mais  – Uma pesquisa simples no Google de “pessoas felizes, produtividade, sucesso, negócios” são melhores nos negócios ” retorna inúmeros artigos e vários estudos mostrando trabalhadores felizes são mais produtivos. A expressão de emoções positivas pode ser uma ferramenta de barganha eficaz.
  3. Maior inovação  – Há evidências fortes que mostram uma correlação entre felicidade e criatividade . Alguns estudos mostraram que os funcionários felizes têm níveis mais elevados de criatividade do que infelizes. Ser feliz pode liberar o cérebro, permitindo maior flexibilidade mental e imaginação.
  4. Redução da perda de produtividade  – Pessoas felizes são mais saudáveis . Quando os funcionários recebem menos licença por doença, eles são mais produtivos, melhorando assim a linha de fundo.
  5. Melhor atendimento ao cliente  – Este é um acéfalo. Pessoas como pessoas felizes. E quando se trata de atendimento ao cliente, as empresas precisam ser alegres. Quando a moral dos funcionários é alta, as interações dos clientes refletem isso . As pessoas felizes são as pessoas perfeitas para os papéis baseados no serviço ao cliente.

Como empregador, você pode gastar tempo e dinheiro em muitos aspectos do seu negócio, mas sua força de trabalho pode ser o seu melhor investimento de todos. Considere a realização de entrevistas regulares com seus funcionários para dar e receber comentários. Tome medidas pró-ativas para abordar as preocupações dos funcionários e criar um ambiente de trabalho satisfatório.

 

Conteúdo Traduzido – Fonte: TLNT

Leave a Reply

*