2 razões pelas quais a definição de metas OKR é melhor do que qualquer outra abordagem

Existem muitas abordagens para definir os objetivos da empresa , mas poucos têm o poder do OKR (Objetivos e Resultados-chave) . Os OKRs são construídos com base em dois métodos de definição de metas incrivelmente efetivos, metas SMARTMBO , mas são adaptados para atender às necessidades das empresas de rápido crescimento de hoje e ambientes de trabalho de ritmo acelerado. Eles também definem metas, medindo e rastreando o que mais interessa para sua empresa: os resultados.

O que é especificamente o que torna o OKRs muito mais eficaz do que qualquer outra abordagem para a definição de metas? Existem dois fatores:

1. Alinhamento em cascata

Considere suas prioridades comerciais mais importantes. Talvez seus objetivos sejam aumentar a receita ou criar sua base de clientes. Estes são os objetivos mais essenciais que você, como um executivo, estão buscando, mas quando todos na organização possuem uma lista de prioridades que não combinam com as suas, seus objetivos podem parecer fora do alcance.

OKRs solucionam este problema através do alinhamento em cascata. Veja como funciona:

  • Revisar os objetivos da empresa Antes do início do trimestre, os executivos colaborarão para discutir os objetivos fundamentais da empresa. Um máximo de 3-5 objetivos trimestrais será determinado.
  • Cascade Down Depois que os objetivos dos executivos foram determinados, eles irão se encaixar em níveis de departamento, equipe e contribuinte individual. Dessa forma, cada pessoa ou grupo de pessoas estará trabalhando durante todo o período do trimestre que suporte os objetivos gerais da empresa.
  • Os objetivos de colaboração não são apenas estabelecidos por gerentes e executivos; Em vez disso, funcionários e seus patrões colaboram para determinar objetivos juntos.
  • Encorajar alguns objetivos inferiores Para criar buy-in e compromisso entre os funcionários, encorajá-los a definir alguns de seus próprios objetivos. Embora estes ainda sejam discutidos com gerentes (e aprovados por), dá aos funcionários a oportunidade de desempenhar um papel ativo no processo de definição de metas; e, portanto, o processo de apoio aos objetivos da empresa. Isso impulsiona o engajamento, o desempenho e, finalmente, seus resultados.

Baixe a lista definitiva de exemplos de metas OKR

2. Passos menores

A parte dos Resultados Principais dos OKRs é o que os torna tão eficazes, porque eles dividem os Objetivos em etapas menores. Eles também estão claramente definidos, tornando mais fácil para os funcionários e seus gerentes acompanhar o progresso.

Para maximizar a eficácia, cada passo menor ou “KR” também deve ser:

    • Específico Utilize sempre linguagem específica ao estruturar seus principais resultados e objetivos. Por exemplo, dizer que você quer “crescer o negócio” não é suficientemente específico. Para saber o que deve ser realizado e executar seus OKRs com precisão, você precisa de um idioma claro e conciso.
    • Os OKRs mensuráveis devem sempre ser “conforme medido por” algo. Por exemplo, se o seu Objetivo for: X completo de projetos de RP no segundo trimestre para melhorar a consciência da marca, você é um resultado chave para completar X quantidade de projetos de relações públicas até o final de abril. A partir daí, você pode dividir os Resultados Chave em táticas e tarefas – descubra mais sobre isso aqui .
    • Alinhados Nós discutimos acima como os OKRs naturalmente encorajam os objetivos em cascata. Verifique duas vezes para garantir que todos os Objetivos estejam alinhados com os objetivos do nível da empresa e, se você precisar reajustá-los enquanto você acompanha, sinta-se livre para fazê-lo.
    • Relevante O que é mais importante para sua empresa agora? Os objetivos que você determinou as prioridades mais importantes a serem tratadas neste momento? Agora é o momento certo, ou existem outros itens de ação que deveriam tomar prioridade em vez disso?
    • Baseado no tempo, atribua sempre um prazo para cada resultado-chave. Determine o que pode ser feito em seis semanas, o que pode ser feito em um mês, uma semana e um dia. Isso o ajudará a alcançar objetivos maiores – essa ação quebrando é o que torna o OKRs tão poderoso.

Conteúdo Traduzido – Fonte: Atiim

Deixe uma resposta

*